segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Status: Ausente



Fez bastante frio hoje. Tomei banho com o chuveiro no vermelhinho. Resolvi que eu queria que as pessoas fossem mais quentes, todos têm sido frios ultimamente. Frios e quadrados. Com tela de LCD, polegadas gigantes, entradas de DVDs e pen drives e adaptadores para televisão. Abriria mão de todos os meus depoimentos por um único e simples presente daquele tipo “vi e lembrei-me de ti”, trocaria minhas fotos por momentos guardados na memória, excluiria, sem dúvida, meu nick para que as pessoas soubessem meu nome perguntando diretamente para mim e eu sinto falta do eu te amo dito olhando no meu olho e não por links bonitos.

Sabe, de fato, teu namorado ou namorada não demonstra que te quer mais porque assumiu diante da internet. Não ama. O relacionamento não se torna mais verdadeiro por isso. Também se engana quem pensa que é melhor por ter seguidores nessa droga de Twitter, porque só consta quem somos na vida aqui fora e não importa teu status online ou tua habilidade ao digitar. Está definitivamente “Invisível”.

Se eu tivesse algum poder, daria sensibilidade e simpatia, gentileza e bom senso para o ser humano. Tiraria a vergonha que só desaparece na frente de uma tela colorida com letras garrafais e as transformaria em um dialogo sincero, só. Talvez eu desse a mentalidade de 20 ou 30 e poucos anos, na qual a digitação vem de currículos e e-mails desesperados de um possível atraso, endereçados ao chefe. A comunicação virtual não faria falta, entende? Não me manda um scrap nem me liga, vem na minha casa e conversa comigo. Me chama na rua. Se eu tivesse algum poder, traria para todos a falta de uma visita e de um arrepio na barriga esperando no portão uma pessoa que te traz qualquer sensação.

Em vão eu escrevo, aliás: eu digito. Porque se fossem palavras ditas, ninguém pararia para ouvir e se ouvisse não escutaria. Ninguém se importa até sentir. Eu daria, por fim, sentimentos para aqueles que esqueceram todos em um perfil fake.

Não me manda um scrap nem me liga, me abraça.

5 comentários:

  1. esse texto esta realmente ótimo, eu adorei

    ResponderExcluir
  2. Caralho Gloria, muito bom esse teu texto!
    Lembrei de quando tu escrevia na aula e me dava os textos...Espero que lembre. Saudades

    ResponderExcluir