quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Meio cheio


A insatisfação é o mal da humanidade, eu acredito. Tudo bem não gostar muito do teu cabelo ou querer emagrecer um pouco para vestir melhor as roupas. Agora, fazer uma tragédia e dizer que a vida é impossibilitada de ser vivida por motivos fúteis e reversíveis, é inadmissível. As pessoas constantemente desagradam-se de coisas bobas: não almoçar porque não tem frango, não ir porque fulano vai ou brigar porque a roupa que queria usar estava suja. Assim, realmente, a vida fica impossível. Quem agüenta viver com um ser humano desses ao lado? Ninguém tem tudo o que quer, ninguém tem tudo nas mãos.

Pensem comigo o quão mais fácil seria se todos enxergassem o copo sempre meio cheio, ao invés do copo sempre meio vazio! Eu estou cansada das pessoas reclamarem por tão pouco, de quererem morrer porque na loja não tinha a blusa vermelha cor de cereja, só a vermelha cor de maçã. Sendo assim, compra-se a amarela cor de abacaxi, então. Outro bem para o mundo que eu luto dia após dia para implantar na cabeça das pessoas é o bom senso. O intermediário. A cooperação para a facilidade.

O único tópico aqui é o seguinte: caso tu sejas um insatisfeito desse tipo, tome consciência de que o mundo não gira em torno daquilo o que queremos, muito menos em torno de nós. Fique satisfeito por ter o que tu tens ou por achar aquilo o que procurava. Fique satisfeito por não passar fome nem frio, pelo menos dessa vez.

Os indivíduos que vivem sob as marquises, eles sim podem estar revoltados e insatisfeitos com a vida que estão levando. Apesar de que eles não têm esse direito, pois podem muito bem levantar a cabeça e ter ganas de mudar de vida, isso se encaixa no texto dos acomodados, porém a questão não é essa. A questão é progredir. Mais uma vez: tenha bom senso todas às manhãs ao abrir os olhos. Ao abrir, tu deves ficar satisfeito por isso, estás vivo. Levante-se, arrume-se e olhe-se no espelho, aí sim: fique insatisfeito com o a calça laranja que tu estás usando, troque-a – por mim, ela poderia ir para o lixo – e vista algo que te deixe melhor consigo mesmo - até porque não precisas usar o que não te faz bem porque está na mídia - e fique contente por isso. Tenha uma ótima manhã.

Não venho aqui ser chata e criticar todo mundo sempre, só tento pôr um pouco de reflexão na cabeça dos leitores, um pouco de bom senso nas atitudes. Sim, antes mesmo de escrever sobre isso, eu sempre tive esse pensamento. Aliás, é por isso que eu escrevo, por bom senso e bom gosto. Agora, ao terminar de ler fique satisfeito por ter lido este texto e, caso concorde, melhore a tua vida e a vida de quem te cerca. Tenha um bom dia.

Um comentário:

  1. "... nem se altere se suas amigas não te alcançarem o papel higiênico" (hehe)

    ResponderExcluir