sexta-feira, 25 de junho de 2010


"Cerca de 1.100 ruas da zona sul e da zona leste de São Paulo ficaram sem coleta de lixo nesta semana. A prefeitura informou que constatou falha nos serviços prestados pela concessionária e que a empresa pode ser multada em até R$ 1,6 milhão”.

Quando li essa manchete fiquei pensando o que se passa na cabeça das pessoas, se a concessionária foi contratada pra fazer a coleta porque não fez. Será que eles pensaram que ninguém ia perceber que 1.100 ruas não foi recolhido o lixo?
Acho que a prioridade das cidades é para ser a coleta seletiva, pelo menos o lixo teria um destino. Não ia ser jogado em ruas e rios como acontece em são Paulo. Fico impressionado que são Paulo não possa usar o rio tiete para sustentar a cidade. O rio tiete é um dos maiores que existe, e é um dos “rios sem vida”, é tanto lixo que pro governo é caro de tratar a água.
Separar o lixo e principalmente SER RECOLHIDO é tão importante, assim algum resíduo é reutilizado e o que não é útil vai para aterros. Mais pra isso todos nós devemos separá-lo em casa. E jogar “lixo no lixo”.



Filipe Conter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário