quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por que controlar?porque não agir normamente?


Por que controlar bem o diabetes?

Quando o diabetes não é bem controlado, após alguns anos, podem surgir problemas nos olhos, rins, nervos e vasos que podem levar ao prejuízo da visão, perda da função renal, amputação de membros inferiores, infarto e derrame. O bom controle do diabetes é fundamental para evitar tais complicações.

Complicações

Agudas

Hiperglicemia (açúcar alto no sangue)
Hipoglicemia (açúcar baixo no sangue)
Crônicas

Nefropatia
Retinopatia
Neuropatia
Derrame (acidente vascular cerebral)
Infarto
Como saber se estou bem controlado?

Avaliação clínica:
Ir ao médico, ao dentista e ao nutricionista

Eu acho que carregar esse fardo nas costas é mais fácil do que o que eu e milhões de pessoas carregam,sim!

.eu sei que gente que tem coragem não finge...



@barrapatrick.

Um comentário: