sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Susto na plataforma americana

03 de setembro de 2010 - última noticia sobre o golfo do México, uma nova explosão assusta o povo americano, porém o incêndio foi extinto depois de seis horas, a sorte é que foi apenas um incêndio na plataforma Deepwater Horizon, não houve vazamento de petróleo. Isso nos lembra do primeiro acidente, pois quando acidentes acontecem, existe sempre muita culpa para distribuir, e no caso do golfo, ninguém foi poupado, com exceção de um dos principais culpados, o povo americano.

Poucas horas depois do acidente, a mídia olhou para todos os suspeitos de costume: o serviço de administração de minerais, por dar a British Petroleum (BP) licença nas retiradas, o presidente Barack Obama por fazer reformas no departamento do interior, os serviços petroleiros da empresa Transocean pela problemática prevenção de explosões no poço, e claro, a BP pela sua campanha de segurança fraca e até imprudente.

É claro que não tem como negar que o acidente criará uma longa lista de culpados, pois o povo americano também é culpado. Um vicio histórico em gasolina barata, tem alimentado uma obsessão em perfurar, armazenar e cavar para deixar o país longe do problema. Embora uma revisão da regulamentação de perfuração em alto-mar seja claramente necessária, ela será insuficiente para reduzir o risco de derramamento e acidentes. Se os americanos querem um futuro sem acidentes, sem animais selvagens encharcados de óleo e muitos fugindo de incêndios, eles precisam reduzir sua demanda de petróleo, além de garantir uma produção segura e responsável.

3 comentários:

  1. com toda a certeza, não só o povo amerciano, mas a população mundial tem, e muita, culpa!

    ResponderExcluir
  2. isso é pra aprenderem a não dar L.O. para qualquer empresa com algum capital de giro. depois dessas merdas, ninguém sabe de quem é a culpa.

    se for ver profundamente, são raras as plataformas que prevêm essas situações. e mais raras ainda são as que tem algum algum plano de ação.

    but, time is money! haha

    esses profissionais incompetentes tsk tsk tsk..

    ResponderExcluir