quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acessibiladade


Me impressiona o quanto as pessoas são egoístas. É, egoístas de sentimento. Preferem bater com a cabeça em um poste do que andar com a mesma erguida para ver as pessoas em volta. Custa ser simpático? Dói sorrir ou simplesmente retribuir um sorriso? Ninguém faz muita questão de interagir com terceiros, principalmente quando são desconhecidos. Então, quando encontramos um ser iluminado dessa maneira, nosso dia fica mais feliz. Eu, particularmente, fico radiante quando sou tratada bem por alguém que não me conhece ou quando eu posso ser útil e ganho um “obrigado, querida”.

Outra questão: qual a dificuldade das pessoas serem acessíveis com todos? Nenhuma! Não ganhamos nada quando estamos com a cara fechada andando na rua! A arrogância é um atraso na nossa chegada, seja qual for o destino que tenhamos determinado. Vamos distribuir bons fluidos por onde passarmos, deixarmos a vida mais leve e fácil. Me cansa olhar em olhos mal humorados e sentir esse sentimento em mim. Quero viver bem a minha vida e quero cooperar para a felicidade de quem eu puder, sem ao menos mover um dedo – a não ser para acenar quando ver um conhecido.

Usar da nossa boa vontade é, praticamente, um dom que todos nós temos guardados no nosso coração. Porque, sim, com os amigos e pessoas no nosso ciclo social, somos, com toda vontade do mundo, agradáveis. Basta usufruirmos mais disso e cativarmos quem nos cerca, a tendência é ganhar mais e mais admiração.

É por esse motivo que estou escrevendo, pela simpatia, pela gentileza, por sermos alegres e mais felizes. Entendo que qualquer um passa por dias e momentos difíceis e complicados várias vezes, porém isso não interfere na relação com as pessoas. Todos os problemas os quais enfrentamos, são nossos problemas, e, aí sim, devemos ser egoístas e não espalharmos rancor ao léu. Que esse sentimento ruim seja descontado em travesseiros, sacos de areia ou no moderno confessionário denominado Twitter, não no teu rosto, o qual muitas outras pessoas vêem durante a tua passada pelo mundo. Por favor, colabores para tornar tudo harmônico e bonito.

Mais uma vez: a arrogância é um atraso na nossa chegada, seja qual for o destino que tenhamos determinado. A arrogância é um – dos tantos que eu insisto em citar – mal para humanidade.

9 comentários:

  1. pelo que tu escreve tu te acha a melhor pessoa do mundo, mais tu não passa de uma egocêntrica que infelizmente não consegue nem se espelhar no que escreve.

    ResponderExcluir
  2. só pregue aquilo que és! considera-te uma pessoa livre de tudo isso que tu repuna? acho que não...
    vai pregar moral de cueca na pqp!
    adeus.

    ResponderExcluir
  3. estão comentando nos teus posts, sem ciúmes do patrick, ok? :P

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente contigo, adoro teus textos, continue a escrever assim, demonstrando o que tu realmente pensas, vai longe! Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. eu acho que a dona do post fez comentário em anônimo se elogiando, já que ninguém curte ela.

    ResponderExcluir
  6. meu Deus, quanto erro de concordância verbal!
    vão aprender a escrever, depois pensem em criticar algo e tentar parecer inteligente sem sequer ter base pra isso. desocupadas!

    ResponderExcluir
  7. É verdade e quando isso acontesse, quando somos simpaticas, quando damos um sorriso sincero, ou são para as pessoas erradas, ou somos enterpretados de maneira errada.

    ResponderExcluir
  8. depois que eu comentei que eu li os comentarios ali de cima... não dá bola pra isso não Gloria, as pessoas sem carater vem aqui, em anonimo, criticam, falam mal... não teriam a coragem de expor suas opiniões como vcs fazem... não dá bola meeesmo!

    ResponderExcluir