sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Artigo de papo antigo.


*Sou diabético e tenho um blog onde com a ajuda de mais dois jovens escrevemos sobre os problemas mundiais, acontecimentos polêmicos ou nem tanto. Mais venho aproveitar o espaço nessa época de eleição e de promessas pra dar ênfase aos grandes problemas que os diabéticos enfrentam, agente além de ter que evitar guloseimas, bebidas e muitos atrativos alimentares, temos que conviver com os altos preços de medicamentos, e dos alimentos. A questão é que candidatos vêem a nós prometer mudanças na área da saúde, diminuição de impostos e mil maravilhas que não vigoram, promessas que não viram realidade. Só que cada vez aumenta o numero de diabéticos no país.E o não tratamento desta doença acaba em complicações e doenças mais graves. À um ano descobri que teria que enfrentar insulinas e medições de HGT diariamente, logo que sai do hospital me indicaram a encaminhar a papelada para ganhar as fitas de medidas do estado, a surpresa foi quando fui dar andamento ao processo e descobri que o governo não "podia" pagar essas fitas para nós diabéticos. A frustração quando surge mais um escândalo de corrupção na mídia chega a ser dolorida, mais uma vez não conseguimos acreditar que o país possa melhorar, pois verba para saúde "eles" nunca podem destinar, agora a roubalheira nunca acaba. Fica aqui o meu protesto contra as promessas não cumpridas e o meu desabafo contra o sistema. Vou continuar no meu blog juntamente com meus amigos criticando quando tivermos que criticar e apoiando quando tivermos que apoiar, nunca faltando com a ética que alguns políticos não conhecem.


*Artigo escrito para um renomado jornal do estado, aguardando publicação.

3 comentários:

  1. e nós sabemos que não adianta só reclamar né. por isso eu acho que todo o 'corpo político' do país devia ser renovado, por pessoas honestas e realmente dispostas à mudar essa triste realidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patrick!
    Sou Mãe de ÁQUILA, um jovem de 19 anos que descobriu que é diabético, no dia 17 de setembro. Confesso que foi um choque para nós, pois ele nunca teve nenhum problema de saúde.Só que para minha surpresa, é ele que eleva a autoestima de todos!
    Felizmente, em nosso município (Camaçari-BA), temos atenção especial para o portador de DIABETES, de DOENÇA MENTAL, de ANEMIA FALCIFORME, ALCOOLISMO, e de HIPERTENSÃO!!!!!
    Aqui, os DIABÉTICOS recebem as fitas no posto de saúde, além de: seringas, insulina, controle de glicemia, nutricionista e endocrinologista. Temos um médico particular para acompanhamento familiar e total atenção à familia do diabético.
    Então, nosso município, não faz parte dessa insatisfação que você fala!!!!!!!!!!!!!!!!! Saúde e fique com DEUS!!!! Ele é de CURA!!!!!
    Professora/Pedagoga e Gestora Escolar - Ivanete Alves

    ResponderExcluir