sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIAbético - a convivência


Bom,antes de começar o póst de hoje,vou contar aqui que hoje eu acordei cedo e fiz a dose de insulina da manha como o recomendado e frisado no dia de ontem,parabens pra mim.

logo que eu descobri a diabete,eu descobri o que eu tinha que fazer pra manter ela sobre controle,lá vai os seguintes passos :

1° Educação - Isso mesmo,educação é muito importante pra poder lidar direitinho com a 'bicha'
pois quanto mais conheçer ela,menos medo agente tem. E de fato isso é verdade,existem milhões de sites sobre essa doença mais eu indico 2 super legais :
são super atualizados e sempre mantem agente muito bem informados.

2° Dieta - Tendo um planejamento alimentar correto,é um grande passo nessa caminhada.
3° Exercicio - A prática do exercicios é indicada não só para diabéticos,mais sim pra manter uma vida mais saudável.
4° Monitoração da Glicemia - Ou a popular 'picada' no dedo.
5° Medicação - Essa é fundamental,não da pra abandonar.


Hoje eu dei uma ênfase maior no 1° passo,to procurando um jeito mais legal pra passar os próximos agora,aguardem em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário