terça-feira, 9 de agosto de 2011

A pedido

Recebi um e-mail com o texto abaixo, pedindo pra mim ler e se possível fosse, publicar no blog. Gostei e ta ai. Agora é só debater.

O e-mail era o seguinte:

Gosto muito dos textos e da ênfase que dão ao blog o Dia-bético. Utilizando um pseudônimo e mantendo meu anonimato, gostaria de passar por uma triagem e se possível, que fosse publicado esse texto. Grande abraço.

Usuários do Twitter

Uma das funções mais incríveis do twitter é a de podermos conhecer melhor a maneira de pensar da nossa população. A famosa lista dos 10 mais (o trending topics) ganhou tamanha força que é capaz de cair na mídia quase em tempo real, causando uma influência muito grande, principalmente pelo fato de ser aberta a opinião daqueles milhões de seres. O que anda assustando/revoltando a população atualmente é a permanência quase que diária dos maiores ídolos teen da atualidade nessa lista. Esses fãs estão se mostrando fieis, mas também muito agressivos quando se sentem confrontados ou atingidos.

Tags ofendendo poderosos canais, apresentadores e outros artistas estão se tornando habituais, e penso que as pessoas não estão dando a devida importância para isso. Se analisarmos bem, os maiores usuários do twitter são os adolescentes, sim, os nossos futuros cabeças pensantes. E quando eu falo da falta de importância me refiro que os adultos/políticos/influentes/ estão virando as costas para esses jovens, deixando que esse movimento ganhe mais e mais força, sendo às vezes comparados como os “Novos Hippies”, um novo movimento.

Lembro que em 1966 o músico jovem e maior ídolo teen da época, John Lennon, declarou que “Os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo”. Na época a população mundial se revoltou muito, e os Beatles foram quase esmagados, discos queimados, músicas banidas, fama despencando, o que obrigou uma retratação urgente dos mesmos. Naquele momento a população colocou esse ídolo teen no seu devido lugar, mostrando que ele era muito amado e adorado pelo seu trabalho, mas que isso tudo não o daria o poder ou direito de declarar algo assim e sair impune.

Minha pergunta que fica à vocês é essa: “Qual seria a reação da Família Restart, as Luan Santanetes ou amantes de Justin Bieber se eles realizassem a mesma declaração? Será que a mídia (declarando sua revolta) não seria sufocada pelos TT’s mais uma vez como vemos toda semana, e acabaria voltando atrás? Será?

Eu acho isso tudo muito grave, vamos refletir juntos...

O Charquiano.

5 comentários:

  1. Isso é grave! Abaixo esses "revoltadinhos"! Acima de nós, somente Deus.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo, "O Charquiano".
    Gostei muito do caminho o qual encaminhaste teu texto, defendeu bem tua idéia e me pareceu realmente preocupado, com o perdão da interpretação, com o futuro do mundo, na rede.
    Pessoas expressam seus desejos e anseios, diariamente, nas redes sócias, o que pode vir a beneficiar muitos e prejudicar outros tantos. Recentemente tivemos dois casos de justiça feita, muito através da repercussão nas redes, um exemplo foi o projeto de aumento nos subsídios dos vereadores de Charqueadas (não quero dizer que estão certos ou errados), outro exemplo foi a revolta de admiradores e simpatizantes do Cantor Tonho Crocco, que mobilizaram-se contra o processo aberto contra ele.
    Estes exemplos são superficiais, mas são para fixar a idéia de que muita coisa pode dar certo na rede, como de fato há, mas enquanto as idéias em algumas mentes, despreparadas, continuarem a fluir e quem sabe, influenciar demais mentes inexperientes, estas tags agressivas irão continuar e, não somente no twitter, mas em qualquer forma de comunicação.
    A mudança deve começar na cabeça de cada um, mas sabemos que isso é um sonho há ser realizado.

    Parabéns. Precisamos de pessoas que exponham suas idéias. A interpretação vai de cada um, mas é imprescindível que as exponham.

    Um grande abraço.
    Júnior Dihl

    ResponderExcluir
  3. A diferença entre droga e remédio é a dosagem.

    ResponderExcluir
  4. Agora são 16:54. Em TERCEIRO lugar nos TT'S está a TAG #CalaBocaOGlobo. O motivo? Uma reportagem sobre a nova turnê da cantora Britney Spears, comentando o fato dela estar cantando na forme de PLAYBACK....

    ResponderExcluir