sexta-feira, 25 de junho de 2010


"Cerca de 1.100 ruas da zona sul e da zona leste de São Paulo ficaram sem coleta de lixo nesta semana. A prefeitura informou que constatou falha nos serviços prestados pela concessionária e que a empresa pode ser multada em até R$ 1,6 milhão”.

Quando li essa manchete fiquei pensando o que se passa na cabeça das pessoas, se a concessionária foi contratada pra fazer a coleta porque não fez. Será que eles pensaram que ninguém ia perceber que 1.100 ruas não foi recolhido o lixo?
Acho que a prioridade das cidades é para ser a coleta seletiva, pelo menos o lixo teria um destino. Não ia ser jogado em ruas e rios como acontece em são Paulo. Fico impressionado que são Paulo não possa usar o rio tiete para sustentar a cidade. O rio tiete é um dos maiores que existe, e é um dos “rios sem vida”, é tanto lixo que pro governo é caro de tratar a água.
Separar o lixo e principalmente SER RECOLHIDO é tão importante, assim algum resíduo é reutilizado e o que não é útil vai para aterros. Mais pra isso todos nós devemos separá-lo em casa. E jogar “lixo no lixo”.



Filipe Conter.

adoçanteeeeeee


Dicas para consumir adoçantes corretamente

• Evite ingerir em excesso produtos dietéticos, pois são concentrados em adoçantes. Prefira frutas ou doces contendo pouco açúcar.

• Utilize os adoçantes com moderação. Faça um rodízio, consuma vários tipos de adoçantes, desde que autorizados pela legislação.

• Em crianças obesas, use com moderação e sob orientação do médico ou nutricionista.

• Não usar o aspartame em alimentos quentes, pois destrói a doçura e forma um composto tóxico quando submetido a altas temperaturas.

Quando for comprar um adoçante, leia o rótulo e conheça o tipo de edulcorante utilizado. Sempre que possível opte pelos naturais.


O ideal é usar 3 ou 4 gotinhas,mais eu particularmente uso umas 10,12.

é,fica bem bom,ainda vou conseguir reduzir ao poucos,mais por enquanto vou adoçando minha vida com adoçante.

Seguinte : Hoje depois do jogo do Brasil, o Alemão vai postar,e eu já vi o que ele vai postar e gostei muito,irra.vamulá



@barrapatrick.


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por que controlar?porque não agir normamente?


Por que controlar bem o diabetes?

Quando o diabetes não é bem controlado, após alguns anos, podem surgir problemas nos olhos, rins, nervos e vasos que podem levar ao prejuízo da visão, perda da função renal, amputação de membros inferiores, infarto e derrame. O bom controle do diabetes é fundamental para evitar tais complicações.

Complicações

Agudas

Hiperglicemia (açúcar alto no sangue)
Hipoglicemia (açúcar baixo no sangue)
Crônicas

Nefropatia
Retinopatia
Neuropatia
Derrame (acidente vascular cerebral)
Infarto
Como saber se estou bem controlado?

Avaliação clínica:
Ir ao médico, ao dentista e ao nutricionista

Eu acho que carregar esse fardo nas costas é mais fácil do que o que eu e milhões de pessoas carregam,sim!

.eu sei que gente que tem coragem não finge...



@barrapatrick.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Meu querido 'Diá-rio'.


Hoje terça - feira,22 de junho de 2010,eu Patrick acordei exatamente ás 15:30.
.A desculpa era o frio,a cama boa pra dormir,enfim...
não fiz 2(duas) doses de insulina,então pra tentar amenizar imediatamente a hora que acordei tomei a primeira,valendo pela manha,mais alem um pouco vou tomar a segunda e meter um café pegado,hahaha,e depois sigo normalmente antes e depois da janta.

.bom essa é a triste rotina de um diabético,mais o melhor ou pior vocês não sabem,a hora que eu injetei a insulina e deu pra sentir aquele liquido gelado descendo,imaginem isso no frio :c.


mais não da nada,é a vida,agente tem que valorizar,temos uma só né?.


@barrapatrick.

café previne a diabete.


Não é o tipo de diabete que eu tenho,mais como eu falei pra Lena que ia postar sobre café ta ae:

O diabetes tipo II ou insulino-independente (tipo adulto) tem início na maturidade, geralmente após os 40 anos, e os pacientes são em sua maioria obesos e a evolução é lenta. O diabetes do tipo 2 é responsável por 90 % dos casos. Há um componente genético importante e, embora a função das células beta do pâncreas esteja diminuída, persiste uma certa capacidade de secreção de insulina, havendo maior resistência ao desenvolvimento de cetose. Os sintomas mais freqüentes são poliúria (diurese abundante), polidipsia (sede intensa) e emagrecimento e as complicações mais comuns são retinopatia e nefropatia, todas passíveis de controle pelo acompanhamento rigoroso da glicemia. Estudos recentes sugerem que o consumo diário de até 6 xícaras de café pode prevenir o surgimento do diabetes tipo II, não devido a cafeína mas talvez devido aos ácidos clorogênicos, seus metabólitos ou aos minerais como o magnésio, dentre inúmeras outras substâncias ainda a serem estudadas no café, que não é só cafeína, abrindo uma nova área de pesquisa sobre o papel protetor do consumo de café.



@barrapatrick.

domingo, 20 de junho de 2010

Ler tambem é um exercicio.


Eu paro pra ler,muita gente não acredita,mais eu sou um leitor mesmo.haha
eu fico abobado com muitas coisas,comigo mesmo principalmente,tem horas que eu me puxo,ahaha,tipo agora.
coloquei na cabeça que tinha que ter nascido alguns anos antes.
queria ter visto cazuza;renato russo;mamonas,tudo aovivo,queria ter vivido na ditadura,queria viver no exilio,queria tanta coisa.

agora mesmo queria ta lá na africa,fazendo milhares de reportagens pro meu blog.
claro,queria ser jornalista tbm.

mais em,andando pelo google,achei esse blog aque :


http://vivercomdiabetes.wordpress.com/2008/06/29/263-famosos-com-diabete/

muito animador,resolvi passar adiante ae. =)

ps : ainda não aprendi a colocar o link direitinho :x.

@barrapatrick.

sábado, 19 de junho de 2010

A Letra do Alemão,futuro Ecologista.


NOVA YORK — A maré negra causada pelo vazamento na plataforma Deepwater Horizon, da British Petroleum (BP), terá consequências sem precedentes para as companhias petrolíferas no Golfo de México


O Presidente dessa grande petrolifera deu uma entrevista esses dias um tanto quanto debochada.
Disse estar arrazado com o vazamento, ARRAZADO estão os animais,a natureza,a população.
Ele só ta sentindo o bolso,falou tambem em Indenização.

Mais espera ae,vai indenizar quem?os milhões de animais mortos?

PALHAÇADA!
O mundo tá tão ligado a dinheiro que teêm deixado os valores de lado.

a Natureza não merece esse desrespeito,de jeito nenhum.

ai vem esses babacas e acham que oferencedo dinheiro vão calar a boca de todo mundo,enfim esse maldito dinheiro no #@. e parem pra pensar no que estão fazendo.



agora as sextas-feiras são minhas,gostei.

abraços.

FILIPE CONTER.