quarta-feira, 23 de junho de 2010

Por que controlar?porque não agir normamente?


Por que controlar bem o diabetes?

Quando o diabetes não é bem controlado, após alguns anos, podem surgir problemas nos olhos, rins, nervos e vasos que podem levar ao prejuízo da visão, perda da função renal, amputação de membros inferiores, infarto e derrame. O bom controle do diabetes é fundamental para evitar tais complicações.

Complicações

Agudas

Hiperglicemia (açúcar alto no sangue)
Hipoglicemia (açúcar baixo no sangue)
Crônicas

Nefropatia
Retinopatia
Neuropatia
Derrame (acidente vascular cerebral)
Infarto
Como saber se estou bem controlado?

Avaliação clínica:
Ir ao médico, ao dentista e ao nutricionista

Eu acho que carregar esse fardo nas costas é mais fácil do que o que eu e milhões de pessoas carregam,sim!

.eu sei que gente que tem coragem não finge...



@barrapatrick.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Meu querido 'Diá-rio'.


Hoje terça - feira,22 de junho de 2010,eu Patrick acordei exatamente ás 15:30.
.A desculpa era o frio,a cama boa pra dormir,enfim...
não fiz 2(duas) doses de insulina,então pra tentar amenizar imediatamente a hora que acordei tomei a primeira,valendo pela manha,mais alem um pouco vou tomar a segunda e meter um café pegado,hahaha,e depois sigo normalmente antes e depois da janta.

.bom essa é a triste rotina de um diabético,mais o melhor ou pior vocês não sabem,a hora que eu injetei a insulina e deu pra sentir aquele liquido gelado descendo,imaginem isso no frio :c.


mais não da nada,é a vida,agente tem que valorizar,temos uma só né?.


@barrapatrick.

café previne a diabete.


Não é o tipo de diabete que eu tenho,mais como eu falei pra Lena que ia postar sobre café ta ae:

O diabetes tipo II ou insulino-independente (tipo adulto) tem início na maturidade, geralmente após os 40 anos, e os pacientes são em sua maioria obesos e a evolução é lenta. O diabetes do tipo 2 é responsável por 90 % dos casos. Há um componente genético importante e, embora a função das células beta do pâncreas esteja diminuída, persiste uma certa capacidade de secreção de insulina, havendo maior resistência ao desenvolvimento de cetose. Os sintomas mais freqüentes são poliúria (diurese abundante), polidipsia (sede intensa) e emagrecimento e as complicações mais comuns são retinopatia e nefropatia, todas passíveis de controle pelo acompanhamento rigoroso da glicemia. Estudos recentes sugerem que o consumo diário de até 6 xícaras de café pode prevenir o surgimento do diabetes tipo II, não devido a cafeína mas talvez devido aos ácidos clorogênicos, seus metabólitos ou aos minerais como o magnésio, dentre inúmeras outras substâncias ainda a serem estudadas no café, que não é só cafeína, abrindo uma nova área de pesquisa sobre o papel protetor do consumo de café.



@barrapatrick.

domingo, 20 de junho de 2010

Ler tambem é um exercicio.


Eu paro pra ler,muita gente não acredita,mais eu sou um leitor mesmo.haha
eu fico abobado com muitas coisas,comigo mesmo principalmente,tem horas que eu me puxo,ahaha,tipo agora.
coloquei na cabeça que tinha que ter nascido alguns anos antes.
queria ter visto cazuza;renato russo;mamonas,tudo aovivo,queria ter vivido na ditadura,queria viver no exilio,queria tanta coisa.

agora mesmo queria ta lá na africa,fazendo milhares de reportagens pro meu blog.
claro,queria ser jornalista tbm.

mais em,andando pelo google,achei esse blog aque :


http://vivercomdiabetes.wordpress.com/2008/06/29/263-famosos-com-diabete/

muito animador,resolvi passar adiante ae. =)

ps : ainda não aprendi a colocar o link direitinho :x.

@barrapatrick.

sábado, 19 de junho de 2010

A Letra do Alemão,futuro Ecologista.


NOVA YORK — A maré negra causada pelo vazamento na plataforma Deepwater Horizon, da British Petroleum (BP), terá consequências sem precedentes para as companhias petrolíferas no Golfo de México


O Presidente dessa grande petrolifera deu uma entrevista esses dias um tanto quanto debochada.
Disse estar arrazado com o vazamento, ARRAZADO estão os animais,a natureza,a população.
Ele só ta sentindo o bolso,falou tambem em Indenização.

Mais espera ae,vai indenizar quem?os milhões de animais mortos?

PALHAÇADA!
O mundo tá tão ligado a dinheiro que teêm deixado os valores de lado.

a Natureza não merece esse desrespeito,de jeito nenhum.

ai vem esses babacas e acham que oferencedo dinheiro vão calar a boca de todo mundo,enfim esse maldito dinheiro no #@. e parem pra pensar no que estão fazendo.



agora as sextas-feiras são minhas,gostei.

abraços.

FILIPE CONTER.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

EXTRA EXTRA EXTRA


li agora mesmo um site em que diz que ervas fazem bem pra diabetes.
isso mesmo ERVAS,ERVAS.


to feito,adóro chimarrão,hahahhahha.


amanha prometo que vem algo interessante,saiu isso aqui agora porque eu tava me informando mais dessa doença e achei esse site,não podia deixar passar né.



@barrapatrick

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pirâmide alimentar.


Muito boa essa explicação sobre a piramide alimentar da nestlé.

A alimentação é muito importante,para a vida humana,não só para os diabéticos.
agente quase sempre nem liga pra isso,mais deveriamos se preocupar mais,algo tão simples e tão sério.

vale a pena olhar essa apresentação da nestlé,é muito legal mesmo e é rapidinho.
destina uns minutinhos da tua vida ai,é conhecimento,haha.

http://www.nestle.com.br/nestlefazbem/ferramentas_piramide_entendendo.aspx?a=ferramenta&idFerramenta=10001


@barrapatrick