domingo, 27 de janeiro de 2013

O último adeus


Voltei a escrever pro dia-betico, não consegui assimilar esta tragédia que ocorre ainda em Santa Maria, voltei a escrever algo que não seja reportagem, logo agora que os veículos de imprensa estão todos voltados a este tema, voltei! "Voltar", palavra desconhecida para 232 pessoas, 232 vidas, 232 famílias. Não escrevia nada para este blog desde 2011, talvez agora eu volte, "voltar". 



A última nota de uma canção
A agonia de uma prisão
O que era pra ser alegria e diversão
Acabou virando correria, medo e apreensão

Queimados, pisoteados e asfixiados
Negros, brancos, pardos
Alunos, professores, funcionários
Um Campus Universitário...

O intuito de entrar e se divertir
Virou terror por não poder sair
E ali, asfixiado, nem poder se despedir

Até agora 232 vidas, 232 famílias
Duzentas e trinta e duas histórias

E quem está assistindo de longe?
E quem tem um filho nesta cidade?
E quem não foi na festa?
E quem foi na festa?
E o sistema de segurança?
E os tais “seguranças”?

Ficam apenas perguntas, tristezas e luto, muito luto!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A pedido

Recebi um e-mail com o texto abaixo, pedindo pra mim ler e se possível fosse, publicar no blog. Gostei e ta ai. Agora é só debater.

O e-mail era o seguinte:

Gosto muito dos textos e da ênfase que dão ao blog o Dia-bético. Utilizando um pseudônimo e mantendo meu anonimato, gostaria de passar por uma triagem e se possível, que fosse publicado esse texto. Grande abraço.

Usuários do Twitter

Uma das funções mais incríveis do twitter é a de podermos conhecer melhor a maneira de pensar da nossa população. A famosa lista dos 10 mais (o trending topics) ganhou tamanha força que é capaz de cair na mídia quase em tempo real, causando uma influência muito grande, principalmente pelo fato de ser aberta a opinião daqueles milhões de seres. O que anda assustando/revoltando a população atualmente é a permanência quase que diária dos maiores ídolos teen da atualidade nessa lista. Esses fãs estão se mostrando fieis, mas também muito agressivos quando se sentem confrontados ou atingidos.

Tags ofendendo poderosos canais, apresentadores e outros artistas estão se tornando habituais, e penso que as pessoas não estão dando a devida importância para isso. Se analisarmos bem, os maiores usuários do twitter são os adolescentes, sim, os nossos futuros cabeças pensantes. E quando eu falo da falta de importância me refiro que os adultos/políticos/influentes/ estão virando as costas para esses jovens, deixando que esse movimento ganhe mais e mais força, sendo às vezes comparados como os “Novos Hippies”, um novo movimento.

Lembro que em 1966 o músico jovem e maior ídolo teen da época, John Lennon, declarou que “Os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo”. Na época a população mundial se revoltou muito, e os Beatles foram quase esmagados, discos queimados, músicas banidas, fama despencando, o que obrigou uma retratação urgente dos mesmos. Naquele momento a população colocou esse ídolo teen no seu devido lugar, mostrando que ele era muito amado e adorado pelo seu trabalho, mas que isso tudo não o daria o poder ou direito de declarar algo assim e sair impune.

Minha pergunta que fica à vocês é essa: “Qual seria a reação da Família Restart, as Luan Santanetes ou amantes de Justin Bieber se eles realizassem a mesma declaração? Será que a mídia (declarando sua revolta) não seria sufocada pelos TT’s mais uma vez como vemos toda semana, e acabaria voltando atrás? Será?

Eu acho isso tudo muito grave, vamos refletir juntos...

O Charquiano.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vamos ajudar?


As fortes chuvas da última semana resultaram em enchentes nas margens dos rios, e não é preciso ir muito longe pra enchergarmos o problema, andei pela Beira do Rio aqui de Charqueadas e a situação é horrível. Os moradores estão tirando os móveis de dentro de casa, a maioria das roupas estão molhadas. No momento a única coisa que podemos fazer é ajudar, eu pilho muito numa ação pra arrecadar agasalhos e roupas de cama, o pessoal ta precisando mesmo. Eu sei que a galera é do bem e vai ajudar, eu mesmo to enchendo uma mochila de roupas e vou lá doar pro pessoal, quem quiser contribuir me da um grito ai, 98171416 ou pelo @barrapatrick. VAMOS AJUDAR!

** A foto é daqui de Charqueadas mesmo, não é nada do Google, foi eu mesmo quem tirou.

sábado, 16 de abril de 2011

Costumes

A maior verdade do mundo é que não estamos preparados para nada, isso mesmo. Nem para as coisas boas, muito menos para as ruins.
Onde quero chegar com isso?
Nas fases que passamos no decorrer da vida, o momento que vivemos nunca é o melhor, ele pode se tornar bom só depois de vivido, nunca vai ser perfeito no presente, vamos nos dar conta de que foi bom, quando tivermos passado por aquilo. E ai reclamamos, dizemos que "eramos felizes e não sabíamos" essas coisas, mas a verdade é que não estamos nunca prontos para essas mudanças. Hoje já fazem 19 meses que convivo com as agulhas das minhas injeções diariamente e até agora não me acostumei com elas e acho que nem vou me acostumar, mas elas não me largam hoje, não me largaram ontem e não vão me largar amanhã...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Rí coração, triste palhaço"

Então, paramos pra pensar. Quantas coisas nós, ainda crianças, suportamos. Você talvez não tenha fortes lembranças, mas é muito provável que se não você mesmo, alguém próximo não esqueça nunca de como sofreu, numa época onde nós só devemos conhecer alegria.
Assunto batido? Sim. Resolvido? Nem perto disso.
É uma necessidade tão forte a de se sobressair? Crianças podem ser cruéis, isso é fato. Quando as diferenças são notáveis, quando os valores da nossa sociedade se invertem e educação é passada dos pais para a escola, o que resta? Religiões que dizem o que podemos, dogmas ultrapassados, seguidos por pessoas que pararam no tempo e não enxergam as mudanças mais aparentes.
Em matéria de preconceito, qualquer um pode tirar nota dez. Menino educado é gay, e ser gay é errado, negro é feio, menina com dislexia é burra, deficiente é inferior. Falta igualdade nos currículos, falta capacidade de educar o mundo, para o real, e não para uma fantasia crente. Exaltamos-nos com atos covardes de adultos com problemas psicológicos, mas quando vamos começar a agir na raiz destes problemas?
Na próxima vez que for trocar palavras com uma criança, pense duas vezes antes de rir dela, porque rir com ela seria, além de mais cordial, faria ela mais feliz.

Depois de muito tempo, hoje eu quis postar.

Pois saibam, vocês, que eu queria parar de querer. Queria parar de querer as fantasias do talvez e escrever sobre aquilo que eu tenho, aquilo que eu vivo e ser plenamente contente. Não consigo não querer, mesmo sendo querer não querer.

É complicado distribuir as palavras corretas com suas devidas concordâncias sobre uma idéia sem desejar aquilo que une nas frases, mais difícil ainda é não idealizar como seria sem querer. Não dá, eu quero. Sempre eu quero o de sempre.

Vou querer querer, inevitavelmente.

Quero um almoço em família, com família grande e conversas altas; quero ajudar o irmãozinho do meu futuro namorado com os desenhos da escola; quero andar em uma rua úmida fotografando os troncos das árvores; quero acordar em um domingo gelado de julho e saber que não preciso acordar agora. Mais que tudo, quero estar satisfeita e feliz, mas acho que não vou conseguir provar desse bem agora. Não posso parar com meus anseios dos 20 minutos do primeiro tempo, tenho muito tempo de jogo pela frente.

Então, por fim, um dia, aos 43 do segundo tempo vou parar, parar e olhar em volta e querer tem querido e fantasiar as certezas que eu tive e ser plenamente contente até com o descontente.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Definitivamente, época errada.

Ligue o rádio, comercial. Ligue a TV, comercial. Saia na rua, comercial.
Hoje não sabemos: o que temos é aquilo que precisamos, ou aquilo que nos convencem que queremos? Qual a magia de ir ao cinema, se muitos de nós temos grandes aparelhos que fazem com que o simples ato de ver o jornal, seja um momento de luz imagem e ação? Qual a graça de baixar uma música da internet adicionar numa pasta sem ao menos prestar atenção em, por exemplo, a sua influência? Porque damos tanto valor a quantidade e esquecemos algo tão essencial quanto a qualidade?
Modernidade, globalização... Somos a favor, ciências humanas e exatas agradecem, mas porque não pensamos no que isso nos custa? São poucos de nós que percebem que mesmo entre todo o conforto que temos, sentimos uma falta inconsciente de dificuldade. Dificuldade aquela que nos faz valorizar e atribuir sentimentalismo às coisas materiais. Que nostalgia irracional que sentimos quando pessoas mais velhas falam sobre suas infâncias, aquela ingenuidade de correr na rua sem ter medo de carros, subir em árvores que hoje mal vemos ou percebemos, brincar com animais e não com máquinas.
Não podemos negar os benefícios que nos trouxe essa revolução industrial, porém quanto tempo vai levar para que o mundo de uma forma saudável se dê conta daquilo que perdemos quando ganhamos todo esse banho de tecnologia. O medo que nos abate quando falam em inteligência artificial, somos dotados de um incrível potencial natural, por que ficamos tão fascinados por construir algo que pense por nós? Será o próximo passo da nossa geração? Fazer com que até mesmo o nosso maior bem se torne obsoleto?

Que saudade dos vinis dos Beatles que nós nunca vamos ter.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Antes de tentar escrever algumas palavras, decidi simplificar e desejar um ótimo Natal para os colaboradores do DIA-BETICO e para nossos leitores e amigos. Muita Saúde e Paz.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Viver é melhor que sonhar.

Quantas premissas sobre como levar os nossos dias nós ouvimos? Quais repetimos tentando convencermo-nos de que é o que nós fazemos e na realidade procuramos uma saída prática diante de tantos sonhos.
Desde pequenos somos estimulados a planejar uma vida inteira, sendo que nem conhecemos a maioria das possibilidades, quando pergunta-se para uma criança ‘o que ela quer ser quando crescer’, qual a real chance de ela saber o que quer e seguir este caminho?
Tantas vezes nós construímos castelos em bancos de areia, tantas vezes ondas de decepção desmoronam cada estrutura, tantas vezes tentamos, inútil e infantilmente construí-los da mesma forma, no mesmo lugar.
Impossível acreditar que alguém aos vinte anos saiba a melhor maneira de viver, se sonhar tanto é bom ou ruim. Mas esperança de seguir aprendendo todos temos, o que seria de cada um sem os sonhos, aqueles que longe chegam muito sonharam, porém vale viver pensando no futuro e esquecer o presente?


"You used to say live and let live(...)
But if this ever-changing world in which we live in
Makes you give in and cry
Say live and let die"



(pensamentos desconexos)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Foi dia 14 de novembro o Dia Mundial do Diabetes. Segundo dados da International Diabetes Federation (IDF), em todo mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento.Em 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões no mundo. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia.

O tema escolhido para a Campanha Mundial de 2010 é “Diabetes: Educar para Prevenir”. O objetivo é chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com o diabetes.

Para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, além do comprometimento do paciente, é necessário que a família, a comunidade e os profissionais de saúde se envolvam na causa.

A SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) vem atuando, como já faz há cinco anos, estimulando seus associados e parceiros a chamar a atenção para o grave problema de saúde que é o diabetes, seus números alarmantes de crescimento de prevalência no Brasil e no mundo e do esforço para combatê-lo, usando o conhecimento sobre a doença e o combate à obesidade, um dos principais fatores para o aumento da frequência do diabetes.

Anualmente são produzidos textos de esclarecimentos, folhetos e cartazes, para divulgar a data e dar dicas sobre prevenção, tratamento, sinais e sintomas.

Este ano, foram realizadas atividades durante uma semana - de 7 a 14 de novembro. No dia 14 de novembro, grandes monumentos, hospitais e clinicas de várias cidades do Brasil e do mundo, foram iluminados de azul, como forma de divulgar à data, entre eles, o Cristo Redentor, como apoio da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro; os bondinhos do Pão de Açúcar, também no Rio; o prédio da Sidney Opera House, na Austrália; o Teatro Municipal de Lisboa; a Kuwait Towers; e o Castelo Gifu, no Japão.

Diabetes

O diabetes se divide em dois principais tipos: Tipo 1 (DM1) é uma doença auto-imune caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina. Isso acontece por engano porque o organismo as identifica como corpos estranhos. A sua ação é uma resposta auto-imune. A DM1 surge quando o organismo deixa de produzir insulina (ou produz apenas uma quantidade muito pequena).

O diabetes tipo 2 possui um fator hereditário maior do que no tipo 1. Além disso, há uma grande relação com a obesidade e o sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. A incidência é maior após os 40 anos.

Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Por muitas razões, suas células não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sangüínea. Esta é a chamada "resistência Insulínica". O diabetes tipo 2 é cerca de 8 a 10 vezes mais comum que o tipo 1 e pode responder bem ao tratamento com dieta e exercício físico. Outras vezes vai necessitar de medicamentos orais e, por fim, a combinação destes com a insulina.

Os principais sintomas deste tipo da doença são infecções frequentes, alteração visual (visão embaçada), dificuldade na cicatrização de feridas, formigamento nos pés e furunculose.

A prevenção e tratamento do diabetes, baseia-se principalmente no exercício físico e na boa alimentação, que consiste em adequar as preferências individuais com a quantidade e qualidade dos alimentos que farão parte da nossa dieta habitual. Existem algumas recomendações que podem ajudar a tornar sua alimentação mais saudável:

  • Procure incorporar na sua dieta habitual a maior quantidade possível de alimentos ricos em fibras, tais como frutas e verduras. Por exemplo, evitar “descascar” algumas frutas, como figo, pêssego e maçã pode aumentar bastante o conteúdo de fibras, que terão um papel fundamental na saúde do seu sistema digestivo.
  • Procure diminuir a quantidade de gorduras (óleo, manteiga, creme etc) e de carboidratos (massa e doces), dando preferência a alimentos grelhados e cozidos. Infelizmente a dieta habitual da nossa população é sempre mais rica em gorduras e carboidratos e pobre em proteínas do que o desejado. Evite comer “fast food”, dê preferência aos alimentos de preparação mais “caseira”.

Para maiores informações sobre o Dia Mundial do Diabetes e o que será feito pelas diversas cidades, veja o material produzido pela SBD e disponível para download, aqui, no hotsite do Dia Mundial do Diabetes da SBD.

O Dia Mundial do Diabetes contou com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) que reconheceu o diabetes como uma doença crônica, debilitante, de alto custo e complicações severas, que precisa ser contida rapidamente.


FONTE:

http://www.diamundialdodiabetes.org.br/

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dito, pelo não dito.

Falar, escrever, se expressar da maneira que for.
Fazer, agir com coerência.



Somos treinados para persuadir, para convencer, desde pequenos somos educados para agirmos sutilmente, pensando antes de falar. Tudo se torna um grande palco de atuações, sem ensaios, somos profissionais nessa arte de falar, sorrisos falsos e cada palavra tem a sua segunda intenção.

Sente-se falta da naturalidade e sinceridade que perdemos ao amadurecer. E o pior, quando conhecemos alguém que mantém esses aspectos achamos errado. Quando uma pessoa fala sem medir as palavras pode soar agressiva, mas essa mesma pessoa provavelmente vai sempre agir de acordo com aquilo que ela fala, ao contrário de quem pensa demais antes de se expressar.

Pura hipocrisia, nunca se sabe quando aquele texto que você lê por ai é realmente como o autor age, ou se ali é ele apenas imaginando ou tentando ser alguém 'melhor'. Como descobrir? Se existisse uma forma de conhecer alguém de verdade, viveriamos todos exilados, sozinhos e sem contato. Porque por mais que conheçamos alguém, nunca deixamos de nos surpreender, seja negativa ou positivamente.E conhecer os outros nos assusta, a sinceridade é uma coisa muito bela na teoria, mas machuca na maioria das vezes.

São as regras para um bom convívio, "sorria sempre", "seja agradável", "pense antes de falar". Traduzindo: "Seja o que os outros querem", "Minta quando for necessário", "Seja racional e não natural". Cabe a cada um 'filtrar' as ações, policiar o dito e o feito, mas sinceramente, prefiro críticas sinceras a falsos elogios.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O destino das propagandas políticas

Um dos grandes protagonistas do primeiro turno desta eleição não estava nas urnas. Para muitos eleitores, o excesso de informações reunida na propaganda política nas ruas transformou-se em poluição visual e, depois, em lixo sem destino correto. Ás vésperas do segundo turno, a questão que envolve recolhimento do lixo eleitoral deve voltar á discussão. Os dados sobre o material recolhido das ruas divulgado pelo departamento municipal de limpeza urbana (DMLU) logo após o primeiro turno, apenas uma parte das cem toneladas de papel, madeira e plástico retiradas das ruas seria reciclada.

Isso prova que este tipo de propagando deveria ser extinta das campanhas eleitorais, o correto serio o político se candidatar dispostos a melhorar, dando bons exemplos para os eleitores, mas começa de maneira errada, maior parte das pessoas recebem propina para fazer as campanhas de maneira inadequada, são pagos R$10,00 a R$20,00 pelo serviço. Vale a pena vender seu voto por tão pouco? Seus mandatos duram quatro a oito anos! Já os resíduos de suas campanhas podem durar até CEM anos se decompondo no meio ambiente. Digamos que um candidato prometa aprimorar o saneamento básico, e incentive as pessoas a manter as ruas limpas para não ocorrer entupimento dos esgotos e prevenir enchentes nas principais ruas, como acontece em são Paulo quando chove. Um dos maiores vilão dos esgotos são os santinhos e placas de candidatos a cargos públicos. Fica bem fácil definir um bom candidato, vai depender das suas atitudes e claro uma boa campanha pelo RADIO, TELEVISÃO e INTERNET.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Artigo de papo antigo.


*Sou diabético e tenho um blog onde com a ajuda de mais dois jovens escrevemos sobre os problemas mundiais, acontecimentos polêmicos ou nem tanto. Mais venho aproveitar o espaço nessa época de eleição e de promessas pra dar ênfase aos grandes problemas que os diabéticos enfrentam, agente além de ter que evitar guloseimas, bebidas e muitos atrativos alimentares, temos que conviver com os altos preços de medicamentos, e dos alimentos. A questão é que candidatos vêem a nós prometer mudanças na área da saúde, diminuição de impostos e mil maravilhas que não vigoram, promessas que não viram realidade. Só que cada vez aumenta o numero de diabéticos no país.E o não tratamento desta doença acaba em complicações e doenças mais graves. À um ano descobri que teria que enfrentar insulinas e medições de HGT diariamente, logo que sai do hospital me indicaram a encaminhar a papelada para ganhar as fitas de medidas do estado, a surpresa foi quando fui dar andamento ao processo e descobri que o governo não "podia" pagar essas fitas para nós diabéticos. A frustração quando surge mais um escândalo de corrupção na mídia chega a ser dolorida, mais uma vez não conseguimos acreditar que o país possa melhorar, pois verba para saúde "eles" nunca podem destinar, agora a roubalheira nunca acaba. Fica aqui o meu protesto contra as promessas não cumpridas e o meu desabafo contra o sistema. Vou continuar no meu blog juntamente com meus amigos criticando quando tivermos que criticar e apoiando quando tivermos que apoiar, nunca faltando com a ética que alguns políticos não conhecem.


*Artigo escrito para um renomado jornal do estado, aguardando publicação.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Escrito em dois mil e nove


Tempo. De certa forma, nosso maior inimigo. Ao menos meu ele é. Tempo nos distancia de desejos, nos envelhece, promove saudade. Ele passa é só, não volta.

Colocar na cabeça que iremos desenvolver, aperfeiçoar, amadurecer - e tantos outros verbos mudados ou não devido a nova forma de acentuação – com o correr dos ponteiros do relógio é um erro. Tu podes ficar mais sábio das coisas já aprendidas, porém, novas formas e meios desconhecidos se criarão e tu, novamente, ficarás para trás. Pode-se chamar ciclo, talvez.

Pois bem.

Falei ali que tempo gera saudade. E ele gera. Qualquer ser provido de sentimentos e emoções sabe o quanto angustia ficar longe de alguém que se ame ou tenha apreço. Daí então tu pensas neste alguém com mais freqüência – com trema –, este ato, em si, já perturba e faz, no teu psicológico, o maldito do tempo passar devagar. Tenho mil exemplos a citar para ser convincente, um deles é, digamos, o contrário do anterior: quando estamos desfrutando de algum prazer, momento ou reflexão, ele, esse tal tempo, aparece e voa. Voa e leva consigo a ocasião.

Tens que admitir que é assim.

Por mais que digam isso e aquilo do tempo eu não mudo meu modo de vê-lo. E tu deverias concordar. Aceitar também, porque além de concordar temos que aceitar. Não posso mudar, tu não podes, ninguém pode. Manja?

O tempo existe, ele passa e nem algo ou alguém pode parar, sopra seu vento sobre nós como se fossemos folhas caídas. Afinal.

Tempo. Tempotempotempotempo. Deixa ele, deixa.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Boas mudanças para os bons


É preferível mudar? As estações do ano mudam, a temperatura muda e, da mesma forma, as pessoas mudam. Acontece que essas mudanças podem permanecer como algo adicionado à nossa personalidade ou serem apenas uma característica nova, adquirida com algum propósito, nada que faça parte de nós.

Ultimamente eu tenho sido extremamente racional - mais do que sempre fui - e eu não tenho escolha. Essa é a pior mudança que o ser humano pode querer, pois é necessário moldar-se de acordo com as circunstâncias e apaziguar determinadas situações. Levo isso como uma censura a mim mesma, coisa a qual me nego a aceitar, mas é inevitável, o mundo exige muito de cada um de nós e, ao sermos nós mesmos e respondermos qualquer atitude, ele nos condena.

Terceiros vêem com suas adagas, flechas e canhões para acusar qualquer respiração em falso ou até a mais fraca as palavras ríspidas que dizemos para alguém. As pessoas nos condenam a prisão perpétua momentânea e, mal sabem elas, que isso não passa de uma fase, elas também estão mudando para encaixarem-se no julgamento do mundinho atual.

Apesar do veto, até me sinto melhor sendo mais fria em relação a determinados sentimentos, isso nos mostra como lidar com os estranhos e não esperarmos muito mais do que “nada” para que, assim, não tenhamos novas decepções. Aprendi que os bons não duram muito – daquela mesma forma que os bons morrem cedo por não saberem, ou para não precisarem, enfrentar com o mal – e já dizia o mestre David Coimbra: “as mulheres gostam dos canalhas, por isso eu tento ser um mesmo que não consiga”. Acredito que isso possa expressar com melhores palavras meu raciocínio. Os bons duram pouco na nossa severa realidade, é preciso uma pitada de maldade e de seriedade para conseguir lidar com tudo.

Por fim: é preferível mudar? Sim. Para mim, as mudanças fazem com que queiramos ser pessoas mais dispostas e desafiadoras, elas não vem em vão. Se o propósito for nos deixar mais acessíveis a novas oportunidades e ao conhecimento de outras criaturas, por que não? As reviravoltas podem nos manter bons porém racionais, afinal os, verdadeiramente, maus sempre perdem, já ensinavam os filmes.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Manifeste-se

O intuito do dia-betico é simples, Temos duas ''missões'' principais : Informar e Gerar reflexão. Abordamos temas polêmicos ou não, vai do fato do que terá mais utilidade na hora que se for repassar, o nosso interesse é o de que quem acompanha o Blog debata essas questões;julgue quem ás escreveu se for o caso. Mais que por momento algum se cale, queremos sempre manifestações dos nossos leitores. Não temos nenhum tipo de censura com os comentários, aceitamos todos; favoráveis ou não ao trabalho. Eu como fundador do dia-betico fico extremamente orgulhoso do retorno que estamos tendo, leitores demonstrando seus sentimentos, novos blogs crescendo apartir da nossa idéia, enfim gente da minha faixa etária gostando de escrever, se sentindo bem assim e vindo elogiar pra mim o dia-betico, assim não tem injeção de insulina que consiga me deixar pra baixo.
Obrigado!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Susto na plataforma americana

03 de setembro de 2010 - última noticia sobre o golfo do México, uma nova explosão assusta o povo americano, porém o incêndio foi extinto depois de seis horas, a sorte é que foi apenas um incêndio na plataforma Deepwater Horizon, não houve vazamento de petróleo. Isso nos lembra do primeiro acidente, pois quando acidentes acontecem, existe sempre muita culpa para distribuir, e no caso do golfo, ninguém foi poupado, com exceção de um dos principais culpados, o povo americano.

Poucas horas depois do acidente, a mídia olhou para todos os suspeitos de costume: o serviço de administração de minerais, por dar a British Petroleum (BP) licença nas retiradas, o presidente Barack Obama por fazer reformas no departamento do interior, os serviços petroleiros da empresa Transocean pela problemática prevenção de explosões no poço, e claro, a BP pela sua campanha de segurança fraca e até imprudente.

É claro que não tem como negar que o acidente criará uma longa lista de culpados, pois o povo americano também é culpado. Um vicio histórico em gasolina barata, tem alimentado uma obsessão em perfurar, armazenar e cavar para deixar o país longe do problema. Embora uma revisão da regulamentação de perfuração em alto-mar seja claramente necessária, ela será insuficiente para reduzir o risco de derramamento e acidentes. Se os americanos querem um futuro sem acidentes, sem animais selvagens encharcados de óleo e muitos fugindo de incêndios, eles precisam reduzir sua demanda de petróleo, além de garantir uma produção segura e responsável.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acessibiladade


Me impressiona o quanto as pessoas são egoístas. É, egoístas de sentimento. Preferem bater com a cabeça em um poste do que andar com a mesma erguida para ver as pessoas em volta. Custa ser simpático? Dói sorrir ou simplesmente retribuir um sorriso? Ninguém faz muita questão de interagir com terceiros, principalmente quando são desconhecidos. Então, quando encontramos um ser iluminado dessa maneira, nosso dia fica mais feliz. Eu, particularmente, fico radiante quando sou tratada bem por alguém que não me conhece ou quando eu posso ser útil e ganho um “obrigado, querida”.

Outra questão: qual a dificuldade das pessoas serem acessíveis com todos? Nenhuma! Não ganhamos nada quando estamos com a cara fechada andando na rua! A arrogância é um atraso na nossa chegada, seja qual for o destino que tenhamos determinado. Vamos distribuir bons fluidos por onde passarmos, deixarmos a vida mais leve e fácil. Me cansa olhar em olhos mal humorados e sentir esse sentimento em mim. Quero viver bem a minha vida e quero cooperar para a felicidade de quem eu puder, sem ao menos mover um dedo – a não ser para acenar quando ver um conhecido.

Usar da nossa boa vontade é, praticamente, um dom que todos nós temos guardados no nosso coração. Porque, sim, com os amigos e pessoas no nosso ciclo social, somos, com toda vontade do mundo, agradáveis. Basta usufruirmos mais disso e cativarmos quem nos cerca, a tendência é ganhar mais e mais admiração.

É por esse motivo que estou escrevendo, pela simpatia, pela gentileza, por sermos alegres e mais felizes. Entendo que qualquer um passa por dias e momentos difíceis e complicados várias vezes, porém isso não interfere na relação com as pessoas. Todos os problemas os quais enfrentamos, são nossos problemas, e, aí sim, devemos ser egoístas e não espalharmos rancor ao léu. Que esse sentimento ruim seja descontado em travesseiros, sacos de areia ou no moderno confessionário denominado Twitter, não no teu rosto, o qual muitas outras pessoas vêem durante a tua passada pelo mundo. Por favor, colabores para tornar tudo harmônico e bonito.

Mais uma vez: a arrogância é um atraso na nossa chegada, seja qual for o destino que tenhamos determinado. A arrogância é um – dos tantos que eu insisto em citar – mal para humanidade.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Quer os Dia-béticos no seu evento? Contate-nos agora mesmo! hahahaha
(Foto: dia 21/08/2010 com a banda Fused)